domingo, fevereiro 14, 2010

Elogio à Mulher!!!

Surto da vulgaridade que em mim abstenho, atrevo-me a fazer assim, a tentativa de um elogio à mulher, a todas, aliás, sem excepção.

Sinto-me limitado pela minha própria existência, como encontrar a fórmula tantas vezes tentada e raramente conseguida.

A Mulher, definida muitas vezes pelo seu corpo, será um excelente início, melodioso poderei chamar a todos os movimentos intimamente unidos à sensualidade de cada curva. Ao poder constituído por cada gesto, de sessão nostálgica, indolente à idade, à altura e até ao peso. Ao benigno deleite do seu aroma, o excessivo ondular extasiante dos seus cabelos. O coração desenhado no rosto, de formas ilimitadas da beleza, comparadas à perfeição do conforto de um abraço...

Não, em vida não conseguirei descrever a beleza do que torna cada Mulher, perfeita. Seria reduzir a sua essência a poesia num relato de futebol.

E como vivem? Cada vivência, cada momento combinado, fazem cada pessoa, singular, distinta, única. Existe pois, um conjunto que se pode intitular de modo de vida, personalidade, onde no seu íntimo, existe a suavidade, a ternura, uma atenção escolhida por Deuses, a todos os pormenores que a rodeiam, como Lua Cheia a iluminar cada caminho percorrido. Autêntica telepatia à acção, ao sentimento exterior de quem passa ou fica, soberbo o pensar mil e uma definições, para uma.

Inteligente, na sua eterna disputa vencedora na abstracção, na mente aberta, superioridade de perdão.

Poderá uma Mulher classificada num todo? Aquando de um elogio, uma amizade, um ombro amigo, um bater de coração.

Conheço milhares e cada vez mais fico estupefacto sobre aquilo que aprendo, seja na diversão, no prazer de um jantar a dois ou no silêncio de um passeio à beira-mar. Os sentimentos, o chorar, o beijar pelo gosto, a verdade incapacitada numa complexidade de tons sérios e brincadeiras.

Sem dúvida uma força da natureza, pela resistência a momentos cruciais de escolhas profundas, aguentam tanto a calmaria como a tempestade que se sobrepõe, emocionalmente são Deusas quando se trata dos seus. Renegam a dor e à energia desgastada até ao objectivo definido, momento depois de nós termos dado de nós ao desespero.

Rainhas na implementação de regras pormenorizadas por quem vive, seja família ascendente, descendente, amizades ou a eterna paixão que invocam a quem amam.

São Mulheres e difícil será dizer mais. são quase leis a cumprir, sem nunca contornar, complexa sensação espiritual que nos permite sonhar, um dia, encontraremos a Mulher para nós.

O Poder instruído que permite engravidar, e carregar no ventre uma nova vida, uma nova pessoa, quem sabe, uma nova Mulher para dar continuação à perfeição existente em cada uma delas, em todo o seu corpo, rosto, sorrisos, movimentos saudosos, personalidade, acções ou reacções, os olhar conquistadores, e no final uma palavra. Mulher.
Parece-me inútil tudo o que possa desejar dizer sobre a Mulher, qualquer elogio será vão, mas em todo o caso sentido, como qualquer mão dada, cada beijo, cada abraço, cada bom dia de um novo filho, cada preocupação de cada mãe.

Sou pobre em palavras para descrever as Mulheres num todo, sou melhor particularizando as sensações sentidas pela minha pessoa. Mas tento, em Vida, elogiar o mais belo ser.

Minuciosa a forma de verem um movimento, um olhar, um elogio, um lisonjeiro comentário, uma prazerosa forma de estar e viver.

Impossível não amar eternamente uma Mulher na vida, seja mãe, amiga, amante.

Tentei infrutuosamente dar o meu contributo em palavras de forma a surtir um elogio, frustrada a sensação finalizada, deixo apenas duas palavras.

Perfeita Mulher.

Du'Art

2 Comments:

Anonymous Emy said...

Ninguém consegue expressar o que sente tão bem como tu meu anjo...

segunda-feira, fevereiro 15, 2010 12:00:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Miguel, dizer-te que é bonito este texto é dizer tão pouco...se tentaste "infrutuosamente", como dizes, falar de nós, mulheres...continua, por favor, continua ... fala-nos de tudo, a nós e eles...mas fala-nos...e que a tua alma nunca se torne pequena...

Adoro-te :-)

quarta-feira, fevereiro 24, 2010 1:11:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home